segunda-feira, 4 de março de 2013

SUGESTÃO PARA ESTUDAR AS LIÇÕES BÍBLICAS DA CIÊNCIA CRISTÃ

_________________________________________

 

Sugestão para  estudar

as Lições Bíblicas

da Ciência Cristã

 

20.200.16_g

      

  Texto editado anteriormente,  no domingo, 03 de abril de 2012.

 

Se você é novato no estudo da Lição Bíblica da Ciência Cristã, aqui estão algumas dicas simples:

- Comece com uma boa compreensão do “TextoÁureo”. Ele é a porta de entrada para a mensagem da Lição Bíblica.

- Prossiga com a “Leitura Alternada”, estudando-a como desdobramento do Texto de Áureo.

- Ao usar uma edição impressa da Lição Bíblica, marque as passagens interessantes, com um marcador de texto, quando estiver lendo-a pela primeira vez. Da próxima vez, use um pouco mais de tempo para entendê-las melhor. Estas citações podem sair do seu foco de estudo, por alguma razão, da próxima vez que for ler o texto! 

- É muito importante compreender como as passagens de Ciência e Saúde se relacionam com as citações da Bíblia. Aproveite a oportunidade para desfrutar das relações existentes.

FOTO_Edésio Ferreira Filho

 

- Toda vez que você ler a Lição Bíblica certifique-se de examinar cuidadosamente a primeira e última citação de Ciência e Saúde. Às vezes, a primeira passagem de Ciência e Saúde da primeira seção da lição é correlativa ao texto áureo. Compare os duas citações, veja se existe alguma relação entre elas. Além disso, a última citação de Ciência e Saúde pode aparecer como resumo de toda a Lição Bíblica.

- A Bíblia, documento escrito há séculos, foi traduzida, ao longo do tempo, em diferentes línguas antes de alcançar o idioma que você lê. Por isso, uma passagem bíblica pode soar vaga ou confusa. Para apoiar seu estudo, procure ajuda de um bom dicionário bíblico   e  se puder diferentes traduções da Bíblia.

- Frases e palavras em Ciência e Saúde, muitas vezes necessitam, para serem entendidas, de bom nível de compreensão da língua em que estão traduzidas. Um bom dicionário deve ser usado, se for necessário. Não se acanhe!

Com_CS

 

Por último, o mais importante é se esforçar para demonstrar ou provar, a cada dia, as verdades encontradas na Lição Bíblica. Não espere muito para fazer isso. Use a inspiração para vencer e destruir o medo, o pecado e a doença, o resultado é conforto e amor!

 

Fonte: texto de Jim Fisher, CS (Praticista da Ciência Cristã), de Chagrin Falls, OH, EUA. Tradução e adaptação livre, Copyright © 2009 James D. Fisher,  All rights reserved.  http://jimfishercs.com/

_________________________________________

 

PARA PENSAR:

“O que é que pode sondar o infinito! Como deveremos anunciá-lo, até que, na linguagem do apóstolo, "todos chegaremos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo"?…” Ciência e Saúde Com Chave das Escrituras de Mary Baker Eddy  (519:18-22).

_________________________________________