domingo, 1 de setembro de 2013

A cura por meio da compreensão da natureza do homem como reflexo.


___________________________________________________________


A cura por meio da compreensão da natureza do homem como reflexo


A habilidade de demonstrar a Ciência Cristã vem com o estudo e a prática da verdade ensinada por Cristo Jesus e revelada em Ciência e Saúde de autoria da Sr.a Eddy. Esta série aborda algumas maneiras de aplicar essa verdade.


O reflexo não existe por si mesmo. Ele é derivado. Na Ciência Cristã aprendemos a reconhecer Deus como a Mente criadora, o Espírito infinito, e o homem como Seu reflexo. Cristo, o próprio reflexo de Deus, é a verdadeira identidade do homem.
Como reflexo de Deus, o homem é coexistente e coeterno com Deus, é a semelhança exata de seu Criador. Seu ser outorgado por Deus emana da Mente sem esforço e permanentemente; é a expressão individualizada da Verdade, da Vida e do Amor.

O poder sanador de Jesus tinha origem em sua compreensão de Deus e da relação inseparável entre o homem e Deus, como Seu filho, Seu reflexo.
"Temos a mente de Cristo"1, escreveu o Apóstolo Paulo aos cristãos em Corinto, e Jesus demonstrou que esse Cristo, a Verdade, vem à consciência humana com poder sanador.
Ele anula as discórdias e as doenças da existência mortal ao expor-lhes a irrealidade e a nulidade. Por meio de suas misericordiosas curas Jesus provou que o homem não é uma entidade finita e material, nascida da matéria e que dela sai ao morrer, mas que é uma expressão individual da consciência infinita, habitando para sempre na eternidade do Espírito.
Todo aquele que compreende a unidade científica entre Deus e Seu reflexo, pode utilizar e demonstrar o poder sanador do Cristo, a Verdade, para si mesmo e para outros.
Devemos lembrar que o homem real, nossa verdadeira identidade no Cristo, está para sempre consciente de sua existência no Espírito como reflexo imediato do Espírito. 
Esse reflexo não necessita de tempo para manifestar-se. Não passa a existir gradualmente, mas está sempre inteiramente perceptível como a evidência espontânea da totalidade do Espírito e da semelhança eterna que o homem tem com Deus.
Quando reconhecermos o Espírito, o Princípio divino, o Amor, como a fonte de nosso ser sempre ativo, e soubermos o que somos como reflexo de Deus, veremos tanto a mente como o corpo responder positivamente, e a saúde física tornar-se natural e espontânea. A Sr.a Eddy escreve: “O homem é o reflexo de Deus e não necessita de aprimoramento, mas é sempre belo e completo.” 2

11 Cor. 2:16;  2Ciência e Saúde, p. 527.  

Fonte: revista O Arauto da Ciência Cristã, agosto de 1974. The Christian Science Publishing Society, todos os direitos reservados. 

       ________________________________________________________________